Home

“Respeito, Casa de Samba”, com esse slogan o Candongueiro já dá uma ideia de como o ritmo é tratado ali. Você tem de conhecer o palco por onde já passaram músicos do mais alto gabarito, e falamos de nomes do quilate de Dona Ivone Lara, Aniceto, Monarco e Nelson Sargento. A casa localizada em Niterói é referência no assunto. A deferência aos bambas é explicitada na decoração ambiente. As paredes do local são tomadas de caricaturas de cada um dos grandes mestres que por ali passaram.

O Espaço Alternativo Livre Recreativo-Cultural Quilombo do Candongueiro e Cordão Agoniza Mas Não Morre, nome oficial do lugar, é uma da melhores opções de entretenimento nas noites de sábado de Niterói. A cada quinze dias, gente de todos os tipos procura o ‘Bom e Velho Candonga’ para ouvir excelente samba e beber cerveja de garrafa.

Em que pese a distância do lugar, afastado das zonas mais populosas de Niterói e com apenas uma opção de linha de ônibus, o Candongueiro funciona sempre com sua lotação máxima. Não é raro o frequentador chegar ao lugar e dar de cara com a porta, ou com uma fila desencorajadora. Do lado de fora, porém, é possível ouvir a música e curtir o ambiente como se estivesse dentro dele.

Confira mais detalhes sobre o Candongueiro

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s